top of page

SEGUNDA CONCRETA Nº 16 — 01/08/2022

Atualizado: 7 de ago. de 2022


Semana Começando.

Segura Cachorro.

Solta Cabelo.

Sacode Coberta.

Seja Coerente.

Senta Cadeira.

Segura Celular.

Se Concentra.

Segunda Concreta.

Senha Cadastrada.

Somente Comente.

Somos Carentes.

Somos Criativos.

Sempre Concretos.


Esse é o espaço para os POETAS CONCRETOS mostrarem seu trabalho.


Todos que quiserem participar desse caderno, favor contatar Juliano Nunes que é o curador desse espaço.


Apreciem a arte! Comentem!


Luiz Primati

ree
Luiz Primati

ree

POETA CONCRETO

JULIANO NUNES


Nascido em Belo Horizonte em 16/09/1989. Aos 8 anos descobriu a paixão pela poesia, parou com 16 anos, pois entrou para a área das exatas, também amava matemática. Estudou Engenharia Mecânica na Universidade Federal de Minas Gerais. Através dela, fez intercâmbio (Programa Ciência sem fronteiras) e morou na Alemanha durante um ano e meio. Ainda durante a universidade foi diagnosticado com transtorno bipolar. Devido a um longo sofrimento, e por tentar aliviá-lo, o seu poeta interno se libertou. Acordou em uma madrugada de terça-feira doido para escrever poemas. Fez e não parou mais. Voltou a fazer poemas líricos, mas dois meses depois já descobriu a sua maior paixão: a poesia concreta.

CHIFRUDO

ree

ACROBACIA

ree

ree

POETISA CONCRETA

STELLA MARIA GASPAR


Natural de João Pessoa - Paraíba. Pedagoga. Professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. Mestre em Educação. Doutora em Educação. Pós-doutorado em Educação. Escritora e poetisa. Autora do livro “Um amor em poesias como uma Flor de Lótus”. Autora de livros Técnicos e Didáticos na área das Ciências Humanas. Coautora de várias Antologias. Colunista do Blog da Editora Valleti Books. Colunista da Revista Internacional The Bard. Apaixonada pelas letras e livros encontrou na poesia uma forma de expressar sentimentos. A força do amor e as flores são suas grandes inspirações.

EM MINHAS FELICIDADES

ree

ree

POETA CONCRETO

RUI MARTINS


Sou Rui Martins de Fortaleza-Ce, tenho 43 anos, eu sempre gostei de escrever poemas de todos os tipos: poema concreto, verso livre, poema piada, poema minuto e sonetos. Eu sou bibliotecário de formação sempre trabalhei na área (sim eu gosto da área), mas não há nada de que eu goste mais do que escrever (minha esposa é testemunha). Agora decidi que vou só escrever e conto com a audiência de vocês todo dia às 18h no @ruimartinspoeta.

AS VOLTAS DO DESTINO

ree

CORAÇÃO ENIGMA

ree

ree

POETA CONCRETO

TOMÁS PAONI


Designer gráfico, produtor cultural e escritor. Especializado em branding, marketing digital, mídia impressa e redação. Identidade visual e peças publicitárias de projetos ligados à música, cinema, moda, teatro, circo, literatura, arquitetura, gastronomia, esporte, fitness, estética, meio ambiente. É Sócio e Diretor de arte na Agência CRIA. Além disso, é Sócio fundador da Polivalente Filmes. Também é autor de dois livros, e atua em colunas, textos, poemas, projetos gráficos e ilustrações em diversas mídias digitais e impressas.

SEM TÍTULO

ree

VISÃO

ree

ree

ARTISTA VISUAL

ADRIANE PURESA


Artista visual ou poeta visual? Nas produções autorais livres tem desenvolvido experiências com as palavras que viram imagens e as imagens que são palavras. Minha conexão com as artes gráficas me faz pensar nesse território híbrido, onde o verbal, o visual e o movimento desses elementos na página podem oferecer mais que uma boa diagramação, podem existir como arte numa superfície, assim como os grafites vibram nas paredes e muros quando vou produzindo meus painéis. Gosto também de levar minha vivência no audiovisual para esse lugar onde palavra e imagem, imagem como palavra e vice-versa possam se atravessar no tempo e no espaço.

MORTE

ree

SOLIDÃO

ree


ree

POETA CONCRETO

TADEU MARQUEZZZ


Tadeu Marquezzz é poeta e músico oriundo do subúrbio carioca (Bangu), começou na poesia concreta no ano de 2020 aos 20 anos de idade, usando o Instagram como ferramenta de divulgação, por conta do trabalho de caráter analógico chamou a atenção de figuras como Augusto de Campos, Décio Pignatari e Adriana Calcanhoto. Atualmente está empenhado em projetos fora do mundo virtual.

SEM TÍTULO

ree

SEM TÍTULO

ree

ree

POETA CONCRETO

PEDRO VICENTE


Nascido em São Paulo SP, 1967, Mestre em Dramaturgia pela ECA/USP, ator, artista visual, roteirista e dramaturgo, com 10 peças encenadas, 2 roteiros de cinema filmados, dezenas de roteiros para TV, além de exposições e performances realizadas em SP, Berlim, Frankturt, Lisboa, Londres e Paris. Para o artista, “a arte é a bússola da liberdade, a vida é a mídia final, uma performance do coletivo artístico humanidade. Decifrar a poesia desse espetáculo é o único sentido.”

LUTE

ree

VINIL

ree

ree

POETA CONCRETO

RICARDO EVANGELISTA


Mineiro, 52 janeiros, poeta, pandeirista, saciólogo e sociólogo pela UFMG, declamador, trovador, cordelista, ex-camisa 10 do Racing Esporte Clube do Universitário de BH, jogador de truco atrevido na rima, instigador da criatividade, pesquisador e especialista na cultura afro-mineira e brasileira, torcedor do Cruzeiro que vai subir este ano! Enfim: sou Ricardo Evangelista/ poeta de alta colina/meu pai chama José/ a minha mãe chama Divina/ o meu avô foi bom tropeiro/ minha avó dona Avelina.

CONSUMISMO

ree

ORDEM/DESORDEM

ree


1 comentário


Juliano Nunes
Juliano Nunes
01 de ago. de 2022

Poetas hiper talentosos nesta Segunda Concreta!!!

Curtir

VALLETI BOOKS

Rua Dr. Cardoso de Almeida, 2581 - Botucatu - SP

CEP: 18.602-130

valletibooks@gmail.com

© 2025 by VALLETI BOOKS.

bottom of page