top of page

ESTÓRIAS DO VALLETINHO Nº 1 — 16/07/2022

Atualizado: 22 de jul. de 2022


Estreamos, com muita alegria, o caderno dedicado à Literatura Infatojuvenil.


Através de seus colunistas: Alessandra Valle e Luiz Primati, a Valleti Books lança o selo editorial Valleti Kids.


Alessandra exibirá contos baseados em pessoas reais, transformando suas atividades em estórias infantojuvenis, enquanto, Luiz Primati apresentará contos para a primeira infância.


Mães, pais, responsáveis ou educadores encontrarão boas estórias para divertir, educar e entreter a criançada.


Todo sábado uma novidade da Valleti Kids.


Luiz Primati e Alessandra Valle


 

AUTORA ALESSANDRA VALLE


Alessandra Valle é escritora para infância e teve seu primeiro livro publicado em 2021 - A MENINA BEL E O GATO GRATO - o qual teve mais de 200 downloads e 400 livros físicos distribuídos pelo Brasil. Com foco no autoconhecimento, a escritora busca em suas histórias a identificação dos personagens com os leitores e os leva a refletir sobre suas condutas visando o despertar de virtudes na consciência.
 

O SOM DO AMOR


Lúcio é criança esperta, gosta de bola, patinete, banho de piscina, mas há uma atividade de preferência: dançar.


Com jeito moleque, movimentos rápidos e giros impressionantes, o menino se destaca na dança de rua ao som do hip-hop chamada breakdance.


É lindo vê-lo dançar. Seus braços, pernas e tronco movimentam-se a compor passos no chão, no alto e quando quer dar destaque a uma parte da música, congela a fim de maravilhar seus expectadores.


Desde cedo ouve pessoas criticando seu modo de expressar, afirmando que não será aceito pela sociedade, mas Lúcio sempre foi livre para fazer do seu jeito.


Com resposta na ponta da língua, pergunta aos preconceituosos:


— Você não consegue ouvir o som do amor?


E sem aguardar a resposta dos opressores, logo emenda e orienta:


— Ao som do amor ninguém resiste, somos todos livres para dançá-lo.


Bases sólidas para pegar impulso e se lançar no futuro, Lúcio encontra em casa, pois os pais apoiam o filho dançarino.


Em escola de dança aprimorou seus passos e giros impressionantes.


Entre toprock, downrock e freezes, Lúcio mostra o breakdance, mas são os powermoves que impactam as pessoas por seus difíceis movimentos acrobáticos.


Uma grande chance para apresentar sua dança será nas Olimpíadas de Paris, em 2024, pois o mundo voltará seus olhos e ouvidos ao som do amor que Lúcio já encontrou.


E você, já ouviu o som do amor?


Homenagem ao Bboy

Lúcio Pedra

Instagram: @lucio_pedra


 

AUTOR LUIZ PRIMATI


Luiz Primati é escritor de vários gêneros literários, no entanto, seu primeiro livro foi infantil: "REVOLUÇÃO NA MATA", publicado pela Amazon/2018. Depois escreveu romances, crônicas e contos. Hoje é editor na Valleti Books e retorna para o tema da infância com histórias para crianças de 3 a 6 anos e assim as mães terão novas histórias para ler para seus filhos.
 

A PIOLHA PIOLINA


Vocês sabiam que os piolhos têm uma vida bem curta?


Isso mesmo! Eles não vivem mais que 30 dias e as mamães piolho colocam cerca de 300 ovos nesse período. Vou contar a vocês a história da família PIOLHA.


Piolina era a filha número 295 da família PIOLHA.


Piolina foi avisada por sua mamãe que sua vida aqui na Terra seria bem curta e passou-lhe instruções de como deveria viver.


Logo que ficou sabendo de sua curta vida, pulou no cachorro Pope, que acabara de passar perto de sua morada e se foi, sem nem mesmo se despedir.


De carona com Pope, logo alcançou o interior da residência da família Silva. Lá moravam 2 crianças: Carolina e Pedro.


Piolina preferiu saltar nos cabelos de Carolina, claros, loiros como a palha do milho.


Se aconchegou entre suas tranças, achando um lugar quentinho.


Lembrou do aviso de sua mãe que sua vida seria curta e precisava colocar seus ovos logo. Os humanos chamam os ovos de lêndeas.


Assim o fez.


Para alimentar-se, sugava um pouco de sangue da cabeça de Carolina que, vira e mexe, coçava o couro cabeludo. Piolina se assustava toda vez que avistava as mãos de Carolina se aproximando, e era um corre-esconde para não ser esmagada.


Os filhos de Piolina logo nasciam e ela nem conseguia dar nome a todos, quando um pente fino levava metade deles embora. Era mais um corre-esconde que Piolina enfrentava a todo instante.


Ela não entendia o motivo da Dona Arcanja querer retirar seus ovos e filhos dali.


E toda tarde era assim: dona Arcanja penteava os cabelos de Carolina com seu pente fino e parte de seus filhos se iam. E Piolina colocava mais ovos para que outros filhos nascessem.


Seus filhos tinham fome e sugavam o sangue do couro cabeludo de Carolina. E Dona Arcanja vinha com o pente, Carolina coçava a cabeça e logo era um produto químico de odor insuportável que tirava o ar de Piolina e seus filhos.


No trigésimo dia de sua vida, Piolina, já enfraquecida, deu instruções aos filhos que sobraram sobre a sua missão e partiu. Em sua mente fizera tudo que a mamãe lhe ensinara.


No entanto, Dona Arcanja estava determinada a acabar com os descendentes da família PIOLHA e fez um ataque concentrado: xampu especial, pente fino, aspirador de lêndeas e pouco a pouco os descendentes foram eliminados.


Pia, a filha mais nova de Piolina, lembrou das histórias da sua mamãe e viu Pope se aproximando. Não pensou duas vezes e saltou em sua direção. Conseguiu alcançar as costas de Pope, aterrizando em seus pelos macios. Enquanto se afastava, viu Dona Arcanja exterminando seus últimos irmãos.


Logo Pope saiu pela rua e avistou Jairinho, vizinho de Carolina. Pia não perdeu tempo e saltou em sua cabeça. Ali ficaria segura, entre os cachos reluzentes de Jairinho.


A família Silva estava salva da infestação dos piolhos, enquanto Pia seguia os passos de sua mamãe.


E assim termina a história da família PIOLHA.

Mas atenção crianças: ao menor sinal de coceira na cabeça, fale com um adulto.

 

103 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 Comments


Alessandra Valle
Alessandra Valle
Jul 17, 2022

Esse caderno é especial! Planejado, escrito e editorado com muita dedicação, zelo e comprometimento.

Agradecemos a todos pelas curtidas, divulgações compartilhadas e principalmente, por nos darem a oportunidade de levarmos nossa escrita aos seus lares.

Viva a literatura infantil!


Like

Stella Gaspar
Stella Gaspar
Jul 16, 2022

Vocês são fantásticos. Eu estou desde esse caderno n.1 encantada. Amei a forma criativa dos escritos. Parabéns, amigos queridos 💖

Like

Luiz Primati
Luiz Primati
Jul 16, 2022

Com muita dedicação e emoção, estreamos esse caderno. Foi bem trabalhoso e no final vocês conseguem ler tudo em 5 minutos. Essa é a magia: investimos horas de trabalho para proporcionar alguns minutos de prazer. Portanto, ajude-nos a divulgar! Dê o seu like, comente e compartilhe. Obrigado a todos que leram.

Like

sidneicapella
sidneicapella
Jul 16, 2022

Muito bom!

Parabéns Luiz e Alessandra!

Like
bottom of page