top of page

LUIZ PRIMATI

Luiz Primati.jpg

MÚSICA E POESIA LADO A LADO

Impossível desassociar a música da literatura. Para mim, a música veio desde a minha aparição neste mundo. Muito pequeno ouvia muita música na TV, na vitrola de meus pais. Depois foram as rádios que encantaram meus dias até que tive meu primeiro aparelho de som, um 3 em 1 da Technics. Os vinis começaram a fazer parte de minha vida. Gastava quase que todo o meu salário adquirindo vinis e fiz uma coleção de mais de 500 discos. Depois resolvi investir em aparelhos de som e comprei camaras de eco, microfones, equalizadores e sintetizadores. Ao adentrar no colégio conheci colegas na aula de teatro e começamos a produzir histórias gravadas em cassetes. Posso afirmar que ali nasciam os primeiros podcasts.

Em 1981, afinando os gostos musicais com um amigo querido, exploramos novas bandas, conhecendo Kraftwerk, Pink Floyd, Alan Parsons e dezenas de outras do gênero Progressive-Rock. Essa influência de Kraftwerk resultou no meu disco "Indiferentes Algoritmos", que, de uma forma singela, é uma homenagem à banda alemã.

 

Os discos "Infinitos Amores" e "Insólito Amanhã" é o puro pop/rock, seja ele nacional ou internacional. Para mim, música é música e pouco importa em que país ou língua ela foi criada. O que me toca a alma é o que ouço e pretendo fazer muita música para tocar outras pessoas.

Sobre a criação de minhas músicas, é um desejo antigo fazer uma banda e tocar com amigos e como isso se tornou um sonho distante, achei o meu caminho fazendo música com a ajuda da tecnologia.

 

Sou abençoado por estar vivo e conseguindo lançar meus discos e a tecnologia está ao alcance de todos. Qualquer um pode criar sua própria música, basta pesquisar e descobrirão como fazer.

 

No meu caso levo a vantagem de ser escritor e de conhecer muito sobre música em geral. isso facilitou a maneira de lançar meus discos.​​

Locutores e seus Programas

bottom of page