top of page

REFLEXÕES Nº 60 — 23/04/2023


Imagem gerada com IA MidJourney
 

AUTORA STELLA_GASPAR


Natural de João Pessoa - Paraíba. Pedagoga. Professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia. Mestre em Educação. Doutora em Educação. Pós-doutorado em Educação. Escritora e poetisa. Autora do livro “Um amor em poesias como uma Flor de Lótus”. Autora de livros Técnicos e Didáticos na área das Ciências Humanas. Coautora de várias Antologias. Colunista do Blog da Editora Valleti Books. Colunista da Revista Internacional The Bard. Apaixonada pelas letras e livros encontrou na poesia uma forma de expressar sentimentos. A força do amor e as flores são suas grandes inspirações.
 

CORAÇÃO: FRAGILIDADES E CAPACIDADES


Casamos com outro coração, que parece um ninho de belas emoções. Tudo é relaxante e nos reanima a cada momento. Mas, o tempo vai passando, e de repente vamos fazendo, dietas nas nossas emoções.


Reduzimos nossos beijos, nossos abraços e nossos corpos fazem longas pausas para as fantásticas fantasias. Vida e amor, o coração deixa de ter razão e nos deixa em dúvida. A rotina nos devora, o tempo vai passando e o sol que parecia nunca deixar de brilhar para aquele amor apaixonante e lindo, começa a sentir uma razão diferente de amar.


Essas sensações, acredito, serem sentidas tanto na mulher, quanto no homem, o encanto é mais o sorriso companheiro do que o prazer do desejo, da lindeza dos sonhos de dois corpos em um só.


Sentar em um banco, cabeça no ombro do outro, relaxar.


Mas a conversa é sobre tantas outras coisas que deixamos de olhar, para as luzes do horizonte. Olhamos tudo com outros olhares mais preocupantes, sem pensarmos no espetáculo do que podemos ser de melhor um para o outro, em uma cama king-size. Não repetimos palavras que deixam o sangue circular melhor, ou seja: sentir aquela adrenalina que o coração espalha, causando calor ou frio.


Importante é amar e deixar o coração nos coroar, reinventar o paraíso para que possamos habitar no amor constante, modificando as linguagens afetivas do dia a dia. O coração têm amorosidades que despertam nossas emoções.


Não vamos deixar de sermos eternos aprendizes entre a razão e a emoção, entre o saber dizer e o sentir.

Saber amar é saber ser “Paz”!


 

AUTOR LUIZ PRIMATI


Luiz Primati é escritor de vários gêneros literários, no entanto, seu primeiro livro foi infantil: "REVOLUÇÃO NA MATA", publicado pela Amazon/2018. Depois escreveu romances, crônicas e contos. Hoje é editor na Valleti Books e retorna para o tema da infância com histórias para crianças de 3 a 6 anos e assim as mães terão novas histórias para ler para seus filhos.
 

VIDA SIMPLES


O frenesi da vida moderna e as preocupações cotidianas muitas vezes ofuscam a beleza das coisas simples, como gestos de gentileza e pequenos detalhes que tornam a vida mais significativa. Infelizmente, somos constantemente bombardeados por notícias tristes, tragédias e problemas sociais que nos levam a nos fechar em nosso próprio mundo, negligenciando o que está ao nosso redor.


É fundamental lembrar que a verdadeira felicidade não se encontra nas grandes conquistas, bens materiais ou aparência física, mas sim nos momentos genuínos que deveríamos valorizar: um bate-papo com um amigo, um abraço apertado, um sorriso sincero, admirar o pôr-do-sol ou até mesmo se deliciar em um banho de chuva.


As cidades e as pessoas estão tão preocupadas com o crescimento e a acumulação de riquezas que se esquecem de que a verdadeira felicidade reside na simplicidade. Afinal, de que adianta termos tudo que o dinheiro pode comprar, se não temos tempo para desfrutar das coisas que realmente importam?


Precisamos reaprender a olhar para o mundo com os olhos curiosos das crianças e nos encantar com cada nova descoberta. É fundamental nos inspirarmos na natureza, apreciar as artes - música, literatura, dança, teatro, cinema - e, acima de tudo, nos sentirmos verdadeiramente vivos.


O renomado escritor Rubem Alves sabiamente nos lembrou: "A vida é um presente e devemos aproveitá-la ao máximo". Portanto, é essencial valorizar cada momento vivido, cada pessoa que cruza nosso caminho e cada experiência que a vida nos proporciona.


Dê importância às pequenas coisas da vida, reconhecendo a felicidade contida em um sorriso, a ternura presente nos gestos de carinho e a paz que podemos encontrar em momentos de tranquilidade. Lembre-se sempre de que a vida é um presente precioso e deve ser aproveitada da melhor maneira possível.


 

9 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

2 Comments


Luiz Primati
Luiz Primati
Apr 23, 2023

Só nós no dia de hoje. Acho que o feriado afastou os escritores. Enfim, pude curtir o seu belo texto com mais calma. Sem concorrência.

Like

Stella Gaspar
Stella Gaspar
Apr 23, 2023

Lindo texto Luiz, um privilégio poder estar aqui!!! 😍

Like
bottom of page