top of page

ESTÓRIAS DO VALLETINHO Nº 11 — 05/11/2022


A Valleti Kids tem a honra de apresentar a 11ª edição do caderno ESTÓRIAS DO VALLETINHO.


Os colunistas Alessandra Valle e Luiz Primati, apresentam contos para crianças, jovens e famílias.


Querem conhecer a infância de mais uma personalidade com dom inato? O conto de Alessandra Valle vai apresentar SHEILA menina que desde cedo descobriu como eternizar emoções através da fotografia.


Vamos nos encantar com as ESTÓRIAS DO VALLETINHO desta edição.


Mães, pais, responsáveis e educadores encontrarão boas estórias para divertir, educar e entreter a criançada.


Aos sábados, quinzenalmente, uma novidade da Valleti Kids.


Alessandra Valle

 

AUTORA ALESSANDRA VALLE


Alessandra Valle é escritora para infância e teve seu primeiro livro publicado em 2021 — A MENINA BEL E O GATO GRATO — o qual teve mais de 200 downloads e 400 livros físicos distribuídos pelo Brasil. Com foco no autoconhecimento, a escritora busca em suas histórias a identificação dos personagens com os leitores e os leva a refletir sobre suas condutas visando o despertar de virtudes na consciência.

 

REGISTRANDO O AMOR


Ainda menina, na roça, em meio aos animais, Sheila gostava de apreciar a paisagem:


— O céu está mais bonito hoje! Quero me lembrar do tom rosado deste pôr do sol, sempre — desejava a menina.


Logo, as crianças estariam reunidas e prontas para iniciarem a maratona de piques: pique-pega, pique-esconde, pique-ajuda, pique-corrente, pique-cola, entretanto, a brincadeira mais aguardada por Sheila era o pique-estátua.


Isso porque aproveitaria o momento para observar as expressões de alegria e as mais engraçadas posições das “crianças estátuas”.


A reunião se tornava mágica quando era interrompida pela avó que vinha trazendo sacolés de frutas para oferecer à criançada.


— As árvores estão carregadas de frutas maduras, prontas para colheita. Você e seus amigos poderiam ir buscar — indicava a vozinha, apontando mais uma brincadeira para as crianças.


E todos corriam até o pomar levando consigo baldes para armazenar as frutas, criando modalidade de pique: pique-pega-fruta.


Após a colheita, Sheila organizava as crianças para venderem as frutas, como numa feira, mostrando sua postura de liderança e espírito de empreendedora.


A menina nunca foi tímida e, muito sensível, gostava de demonstrar seus puros sentimentos aos amigos e familiares, escrevendo-lhes cartinhas repletas de carinho. Até o papel para escrever a cartas era cuidadosamente escolhido por Sheila, dentre a coleção de papéis de carta.


— Você está radiante! — escrevia para a amiga querida.


— Que nunca, nada, nem ninguém faça seu brilho se apagar — fixava, amorosamente, seu desejo para o familiar.


Além dos papéis de carta, Sheila gostava de colecionar pôsteres de famosos e grupos musicais de sua preferência, mas seu melhor acervo era as fotografias de todos os amigos.

Para demonstrar a importância de cada um na sua vida, Sheila pedia uma foto a fim de eternizar o elo de amizade e união entre eles.


Percebendo o amor pela fotografia, a amiga Carol, sugeriu à Sheila uma grande ideia:

— O Natal está chegando, que tal reunirmos as crianças e fazermos um ensaio fotográfico natalino? Você poderia ser a nossa fotógrafa, Sheila!


Naquele instante, a luz interior de Sheila brilhou como um flash e nunca mais se apagou.


Os pais, anteciparam o presente de Natal da filha, dando-lhe a primeira máquina fotográfica. O que eles não poderiam prever era o fato de que gastariam dinheiro o ano todo, revelando as fotos registradas por Sheila.


O ensaio fotográfico de Natal da criançada aconteceu. Foi a primeira experiência de Sheila que logo percebeu que tirar fotos não é apertar o botão da máquina fotográfica, mas sim, registrar e eternizar o amor, o carinho, a sensibilidade e as emoções das pessoas.


Homenagem a Sheila Frias

Instagram: @sheilafriasfotografia


 


68 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

4 comentarios


Carlos Palmito
Carlos Palmito
05 nov 2022

E, ao certo, o que é uma fotografia?

Me gusta
Alessandra Valle
Alessandra Valle
06 nov 2022
Contestando a

Aprendi com Sheila que fotografia é a eternidade de um momento emocionante.📸

Me gusta

Stella Gaspar
Stella Gaspar
05 nov 2022

Tudo é sempre muito lindo!!! 😍🤗

Me gusta
Alessandra Valle
Alessandra Valle
06 nov 2022
Contestando a

Agradeço sua atenção, sensibilidade e parceira de sempre, amiga. ❤️✍️

Me gusta
bottom of page